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* Após o registro do domínio e assinatura do contrato.

** Hospedagem Plano Básico. Caso haja necessidade de mais recursos será feito uma avaliação.



Por que ter um site responsivo?

Uma atualização no algoritmo do Google deverá causar um grande impacto na classificação dos sites nos resultados de pesquisas. A partir de 21 de abril de 2015, sites compatíveis com celulares terão maior visibilidade nas pesquisas feitas por esses dispositivos, enquanto os sites não otimizados perderão cada vez mais espaço nessas buscas. A notícia é motivo de preocupação para muitos donos de sites que não possuem versão mobile, e com razão.


Segundo o Google publicou em seu blog, eles estão expandindo o uso da compatibilidade com celulares como fator de ranqueamento de um site. Esta mudança será feita nas pesquisas móveis de todo o mundo e terá um impacto significativo nos resultados de pesquisa do Google. O objetivo é permitir que usuários encontrem resultados relevantes e de alta qualidade, que estejam otimizados para os seus dispositivos.


A mudança feita pelo Google era prevista, uma vez que atualmente cerca de 60% do tráfego da internet vem de celulares, número que tende a crescer nos próximos anos. E quando falamos em navegação mobile, experiência do usuário é tudo. Afinal, quem gosta de navegar em sites tradicionais, quando está no celular? As fontes são pequenas, os links são difíceis de clicar e as páginas demoram a carregar. Não é uma experiência boa, concorda? Por isso que tem se tornado tão importante ter um site compatível com celular.

Por que ser Mobile é importante?

Uma pesquisa conduzida pelo Google traz alguns dados bem sólidos sobre o comportamento e as atitudes do consumidor digital no Brasil. Com base nestas informações, destacamos 4 motivos para você levar a sério a decisão de ter um site responsivo ou adaptado para dispositivos móveis:


- 89% dos usuários utilizam smartphones para procurar informações, serviços e produtos de empresas locais;


- 32% dos usuários ficam frustrados quando um site não é exibido corretamente em dispositivos móveis;


- 13% dos brasileiros usam os celulares para comparar preços, enquanto visitam as lojas físicas;


- 30% dos consumidores no Brasil têm feito compras utilizando dispositivos móveis.


Lembrando: se o seu produto ou serviço é voltado para um público mais jovem, fazer este investimento é essencial – já que 48% dos usuários de internet no Brasil têm entre 18 e 34 anos.

5 motivos para ter um site responsivo

O responsivo pode aumentar a conversão no site. A conversão é quando o visitante realiza a ação planejada pelo marketing digital. Pode ser a solicitação de um orçamento ou a compra de um produto, por exemplo. O responsivo pode aumentar a conversão, simplesmente porque o site está pronto para qualquer dispositivo. Ou seja, ele vai conseguir pedir um orçamento tanto no celular, quanto no computador.


O responsivo diminui a taxa de rejeição. Taxa de rejeição ou bounce rate é um dado que mostra quando o usuário acessa o site, mas acaba saindo dele por algum motivo. Os visitantes ficarão mais tempo no seu site porque ele é fácil de navegar, usar e pode ser visto em computadores, tablets e celulares.


O responsivo vai melhorar seu rankeamento em mecanismos de busca. Isto é uma verdade principalmente para o Google. A empresa favorece sites responsivos nas buscas, especialmente quando os visitantes estão pesquisando de um celular.


O responsivo mantém uma presença online consistente da sua marca. Antigamente, as empresas tinham um site mobile em um sub-domínio (por ex: m.google.com), que geralmente se parecia com o site original, mas era bastante alterado para poder ser visualizado com uma internet mais lenta e com telas menores. Hoje a história é diferente: com o design responsivo, o site mantém o estilo visual do original, mesmo que algumas partes sejam omitidas ou ganhem novos tamanhos nesses outros dispositivos.


O responsivo diminui o valor da produção de um site e seu custo de manutenção. Isto acontece porque tanto o desenvolvimento quanto a manutenção só serão feitas uma vez, sem a necessidade de replicar um reparo, por exemplo, para o site mobile. Ficou mais fácil fazer alterações e não há duplicidades!

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